Massagem Modeladora
A Massagem Modeladora é uma técnica que utiliza manobras rápidas e intensas sobre a pele, utilizando pressão através de movimentos de amassamento e deslizamento.
Os principais objetivos são: melhora da oxigenação dos tecidos, a quebra da cadeia de gordura e a melhora do tônus muscular.
A massagem também atua sobre as células mortas, apressando sua eliminação; estimula a circulação sanguínea ocorrendo hiperemia local; atua na eliminação de retenção de líquido devido a sua atuação também no sistema linfático.
A maior parte dos problemas estéticos ocorrem por várias causas, dentre elas, os fatores ambientais, culturais, genéticos, psicossociais e idade. Deste modo, a massagem não deve ser utilizada como único recurso do tratamento estético. O paciente deve ser acompanhado quanto aos cuidados com alimentação, prática de atividades físicas, consumo de água, dentre outros.
As indicações da Massagem modeladora são: combater a celulite, combater a gordura localizada, hidratar a pele, relaxar a musculatura, ativar a circulação sanguínea, ajuda a combater a flacidez, prevenir estrias e varizes.
Contraindicações da Massagem: pressão alta, varizes, pacientes cardíacos, inflamação, processos cancerígenos, nódulos e cistos, estado febril, pós cirúrgico, menstruação abundante, gestação, osteoporose, placas e próteses.
Ações da massagem modeladora:
• Sobre o Tecido Tegumentar: ocorre a revitalização dos tecidos por desintoxicação e nutrição dos mesmos.
• Sobre o Tecido Adiposo: melhora da circulação periférica que dá condições aos adipócitos, em especial os superficiais, de "manterem" sua carga, impedindo a sedimentação que dá origem à celulite.
• Sobre o Tecido Muscular: desintoxica a musculatura pelo retorno venoso e linfático, nutre e tonifica o músculo.
• Sobre a Circulação: auxilia no retorno linfático e reabsorção da linfa do meio intersticial. Havendo uma diminuição do inchaço local. Por consequência diminui medidas.