Reeducação de Movimento e Postura

     A reeducação do movimento e postura são técnicas de exercícios corretivos e posturais que visam trabalhar o corpo todo, trazendo equilíbrio muscular e mental.

 

     Ela trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, através de movimentos suaves e contínuos, com ênfase na concentração, no fortalecimento e na estabilização dos músculos centrais do corpo (abdômen, coluna e pelve).

 

     O método mistura um treino de força e flexibilidade que ajuda a melhorar a postura, alongar e tonificar os músculos sem exageros.

 

     Os exercícios focam na qualidade dos movimentos, ao invés da quantidade, deixando o praticante revigorado após a prática. Todo o método está baseado em princípios de técnicas conceituadas na fisioterapia que pretendem devolver ao homem uma movimentação mais espontânea e consciente.

 

     A técnica prioriza o equilíbrio, assim nenhum grupo muscular fica sobrecarregado e o corpo trabalha de forma mais eficiente qualquer movimento, desde atividades do dia a dia até a prática esportiva. Os exercícios podem ser feitos no solo, com o auxílio de acessórios ou em equipamentos do método Pilates.

 

     Os atendimentos são realizados de maneira individualizada e personalizada de acordo com a queixa ou objetivo do paciente, com o terapeuta orientando e corrigindo os movimentos detalhadamente.

Benefícios

  • Alonga, tonifica e define a musculatura sem exageros;

  • Melhora a postura;

  • Tonifica a musculatura profunda do abdômen;

  • Trabalha a percepção do corpo e da mente (consciência corporal);

  • Previne e recupera lesões;

  • Reduz o "stress" e alivia tensões;

  • Melhora a concentração;

  • Melhora a respiração;

  • Deixa a coluna mais forte e flexível;

  • Melhora a circulação sanguínea;

  • Aumenta a coordenação e o equilíbrio;

  • Corrige sobrecargas musculares;

  • Melhora a mobilidade e a agilidade;

  • Complementa o treino esportivo;

  • Melhora o visual do corpo e a auto-estima;

  • Pode ser realizado em qualquer idade;

  • Movimentos lentos e com poucas repetições;

  • Variedade nos exercícios.

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